Eu também sou CHARLIE

angelica_charlie_05

A morte dos cartunistas do jornal Charlie Hebdo em Paris não é uma questão somente de liberdade de expressão mas também do poder que a religião exerce sobre as pessoas desde sua existência, impondo regras, exigindo e fazendo com que os seus seguidores se tornem de fato pessoas controladas para pensar que tudo que se faz em nome de Deus é valido.

E o fato é que a Religião vem cobrando de seus fiéis a muito tempo o resultado de suas crenças.

Quantas vezes ouvimos dizer que Deus nos ama, Deus ama a todos e é o Pai de todos os homens aqui na terra, talvez essas palavras soa muito bem, mas, infelizmente, também é verdade que, em seu nome, em nome do Pai Universal a humanidade cometeu os piores massacres, torturas, sofrimento e guerras intermináveis.

No Antigo Testamento, Deus é grande para os Judeus, mas para quem não é Judeu ele é cruel, terrível e injusto. Por causa de um pecado do Faraó que não deixou o povo Judeu ir, Deus enviou 12 pragas para todo o Egito, a fome, a doença e finalmente mata os filhos mais velhos de cada família. Mas isso so puniu o povo egípcio e inocentes, que culpa tinha uma família para merecer que cortassem a garganta de seus filhos? Porque a fome foi lançadas para o povo egípcio e não somente para o Faraó, que era o único culpado.

angelica_charlie_04

Quando os judeus chegam em Canaã, a Terra Prometida, Deus ordena matar a todos os cananeus cortando-lhes a cabeça, eu me pergunto: Deus também não era pai dos cananeus? Deus não ama a todos? Depois Deus tira o demônio do corpo dos homens e coloca-os em um rebanho de porcos e joga os porcos por um barranco, porque Deus faz isso com um pobre animal? Porque esse animal é considerado impuro? Porque a religião tem que dizer que animal é puro ou impuro “segundo eles”?

Eu descrevo todos esses dados simples da bíblia porque apesar de ser agnóstica sou graduada em Direito e historia da bellas Artes e tenho conhecimentos geral de historia.

Mas para saber isso não faz falta estudar um pouco.

Chega a idade média, durou 1.000 anos e exércitos inteiros armados contra o mundo muçulmano, as famosas cruzadas que em nome de Deus, encheu de sangue e fogo o Oriente Médio, mas esse não foi o grande crime. O grande crime foi o intelectual, você não podia estudar nada e qualquer coisa que não fosse somente a Bíblia, a Bíblia era o conhecimento, todo aquele que cogitasse diferente disso merecia a morte, 1.000 anos em que a sociedade parou e viveu tudo em nome de Deus.

angelica_charlie_01

Isso para os renascentistas, durante a Idade Média, as artes e as ciências, se comparadas à Antiguidade, haviam declinado. A responsabilidade disso seria em boa parte da Igreja Católica, que dominou a política, a econômica e culturalmente a Europa no período. A dominação religiosa teria impedido o desenvolvimento da razão, criando uma era de atraso e primitivismo.

Até que Dante, Petrarca, Boccaccio, Erasmo de Rotterdam, Luis Vives etc, com os seus pensamentos se produziram no âmbito da reforma do século XVI, onde se podia pensar na felicidade, no amor e na vida em geral, e o mais importante, você poderia pensar e tirar conclusões.

Mas a alegria ia durar pouco. Os jesuítas e especialmente o Concílio de trento, foram responsáveis ​​por varrer as idéias de liberdade e mergulhar-nos de volta para a escuridão da Idade Média, era a contrarreforma, tudo em nome de Deus, claro está.

Assim se passaram os séculos desde de XVI até o seculo XIX, quatro longos séculos em que a batalha foi, as pessoas tentando pensar e a igreja assassinando e torturando em nome de Deus.

angelica_charlie_02

Então, Gordian de Bruno disse que a Terra girava, em seguida, foi julgado e queimado vivo. Galileu teve de negar todas as suas descobertas na astronomia. Newton o melhor físico da história do homem estava prestes a ser queimado e Miguel Servet somente por dizer que o sangue circulava nas veias foi queimado vivo porque que a igreja não pode consentir outros conhecimentos que não fosse escrito por Deus, você deveria ler a Bíblia, e nada mais.

Mas um a um, não é suficiente, a 23 de agosto de 1572, os católicos franceses, em nome de Deus Pai e todo poderoso e que nos ama tanto, assassinou 2.000 calvinistas parisienses, isso é conhecido como o massacre dos huguenotes. E ao final, a França inteira tomou como exemplo e nos dias seguintes assassinou mais 15.000 franceses calvinistas.

Os calvinistas franceses não admitiam a autoridade do Papa, por isso o Papa Inocêncio III declarou guerra a eles. Chegando em Beziers (grande cidade francesa), mandou matar toda a população, e quando lhe disseram que nem todos eram calvinistas, ele respondeu que matassem a todos e que Deus após a morte ia distinguir quem eram calvinistas e quem não eram. (Interessante). Assim que em nome de Deus é posta uma espada na cabeça de um total grande de pessoas de uma das maiores cidades da França.

A história do homem são 6.000 anos (Anteriormente a pré-história). Sabe qual foi nesses anos de história o mais selvagem, cruel e com um comportamento implacável, o pior e mais sádico de todos? Essa não é a minha opinião, isso está documentado, o mais cruel de todos, foi a que mais fez sofrer o homem, a Inquisição Espanhola!

Muitos livros foram escritos mostrando exemplos de como se torturava e a melhor forma de fazê-lo sofrer sem matar até que este fosse considerado puro e tudo em nome de Deus. E nesta época não tinha a expressão “Terrorista”.

angelica_charlie_06

Mas o cristianismo não tem a exclusiva da selvageria. O império asteca para amanhecer, tinha que arrancar o coração de uma pessoa ainda viva com uma faca de sílex, era necessário sete prisioneiros a cada noite, e se os prisioneiros eram escassos, guerras eram feitas, cujo objetivo era capturar prisioneiros para arrancar o coração.

Diz-se que os toltecas nasceram com ódio e terror dos astecas, desde do berço, pois eram suas vítimas favoritas. E tudo isso terminou com a chegada espanhola. Quando alguém diz: O espanhol destruiu a cultura asteca, eu acho que se deve dizer: O espanhol terminou com a selvageria de uma civilização cruel e implacável, mas que infelizmente alguns séculos mais tarde voltaríamos em nome de DEUS ao poder torturar pessoas (inquisição espanhola).

E agora em pleno século XXI, os judeus afirmam que Israel é a terra prometida que Deus lhes deu e Palestinos devem deixar o seu País, e eu nem te conto o que acontece lá.

Todos os Yajidistas estão matando pessoas em nome de Deus. O povo em nome de Deus se coloca com uma bomba e matando a dezenas de pessoas é capaz de morrer junto. Com tantas notícias todos os dias, todos os assassinatos e massacres que estão ocorrendo diariamente, uma porcentagem alta são feitos em nome de Deus. Quando as torres gêmeas caíram, Bib Laden disse: Deus é grande.

angelica_charlie_03

Agora parem para pensar que ter uma religião depende muito de onde você nasceu se você que se considera Cristiano tivesse nascido na Índia, você era Indu, na China ou Japão você era budista. Nos países árabes você seria Muçulmano.

Assim que pensar na origem da religião como e porque ela surgiu e a sua necessidade de ser utilizada para acreditar em alguma coisa que possa explicar o que você não sabe, é importante para questionar o real valor de conceito que você tem sobre Deus. Não somente dizer que Deus é bom e ama a todos porque está escrito na Bíblia, isso não é argumento, isso é o que você aprendeu desde de pequeno.

“O pior de viver em um dos planetas onde as pessoas possam cogitar a existência de seres lá fora parecidos com nós seria o fato de existir esses seres pensado como nós.”

Por: Angelica Ferrer

Comentários no Facebook