GDF tem até segunda para apresentar proposta de pagamento, diz tribunal

GDF tem até segunda para apresentar proposta de pagamento, diz tribunal
GDF tem até segunda para apresentar proposta de pagamento, diz tribunal

Parcelamento proposto pelo GDF fere a legislação, afirma TCDF. Procuradora diz que governo vai analisar números e expor situação.

O governo do Distrito Federal tem até a próxima segunda-feira (26) para apresentar uma solução para o pagamento de servidores, segundo determinou o Tribunal de Contas nesta quinta-feira (22). O corpo técnico do TCDF entendeu que o parcelamento dos salários e benefícios fere a legislação.

Segundo o tribunal, ” há uma determinação legal para a quitação da folha de pagamento do servidor ativo e inativo até o quinto dia útil do mês subsequente”. O TCDF informou que vai emitir um posicionamento sobre o assunto antes do dia 5 de fevereiro.

O conselheiro e relator, Manoel de Andrade, considerou ilegal o parcelamento de salários. Anilceia Machado e Paulo Tadeu pediram ao GDF o balanço das contas e uma justificativa para dividir os salários antes de tomarem qualquer decisão.

“Os dados que nós temos aqui foram trazidos na representação e as outras informações pela mídia. é o contraponto. é o contraditório. O governo tem que trazer os elementos, a que ponto ele chegou. A proposta do governo ele tem que trazer”, diz Anilceia.

Os conselheiros Paiva Martins e Ignacio Magalhães estão de férias, e o presidente do tribunal, Renato Rainha, só vota em caso de empate. Por isso o governo ganhou tempo.

“O governo vai agora se reunir, como está se reunindo durante todo esse período, e se debruçar ainda mais sobre os números, apresentar proposta de recuperação de receita, de corte de gastos. Acho que a sociedade, os sindicatos, precisam saber, precisam ter segurança nos números pra poder participar desse pacto de recuperação da nossa cidade”, afirma a procuradora-geral do DF, Paola Aires.

Fonte: G1

Comentários no Facebook