
Estudo analisou mais de 3 mil casais e identificou uma melhora maior na qualidade de vida quando ambos se dedicam para isso
Você elegeu 2015 como “o ano da virada”. É agora que vai perder peso e levar uma vida mais saudável, praticando atividades físicas regularmente e se alimentando com opções que fazem bem à saúde. Saiba que se, desde já, está difícil alcançar essa meta, sua cara-metade pode ajudar – desde que tenha o mesmo objetivo que você.
De acordo com uma nova pesquisa, publicada pelo JAMA Internal Medicine, casais que trabalham juntos em busca de hábitos saudáveis têm mais chances de conseguirem começar a se exercitar, perder peso e/ou parar de fumar, do que pessoas que querem atingir essas metas por conta própria.

O estudo analisou dados de 3.722 casamentos e relações de casais que vivem juntos, com 50 anos ou mais. Quando apenas um dos dois entra numa vida mais saudável, 25% têm sucesso. Contudo, quando ambos decidiram mudar, o número sobe para 66%.
Segundo os pesquisadores, um incentiva o outro a não faltar no treino quando está sem vontade, a ser forte e não ter uma recaída de fumar um cigarro, entre outras situações. O estudo foi feito com casais, mas vale para amigos e parentes também.
A pesquisa também analisou mais sobre as pessoas que perderam 5% ou mais de gordura corporal. Os cientistas descobriram que 36% das mulheres e 26% dos homens que tentaram emagrecer com a ajuda do parceiro conseguiram – contra apenas 15% das mulheres e 10% dos homens que foram sozinhos.
O que você está esperando para chamar o namorado, namorada, esposa, marido, amigo, irmão, irmã ou quem quer que seja para treinar?
Fonte: Sua Corrida