Camila Márdila recebe prêmio em festival de cinema independente internacional

A atriz brasileira Camila Márdila, recebe o prêmio de melhor atriz estrangeira em Sundance
A atriz brasileira Camila Márdila, recebe o prêmio de melhor atriz estrangeira em Sundance

Camila Márdila recebeu troféu no Sundance pelo filme ‘Que horas ela volta’. Ela dividiu prêmio especial do júri com Regina Casé em cerimônia nos EUA

A atriz brasiliense Camila Márdila recebeu o prêmio especial do júri no Sundance Festival, o maior do cinema independente do mundo, pela atuação no filme “Que horas ela volta”, ainda inédito no Brasil. Camila dividiu a premiação com a atriz Regina Casé e superou nomes importantes no cinema mundial, como a atriz Nicole Kidman.

O evento de entrega dos troféus aconteceu entre 22 de janeiro e 1º de fevereiro, em Park City, Utah, nos Estados Unidos. No discurso durante a premiação, Camila ofereceu o troféu a todas as empregadas domésticas do Brasil.

O filme conta a história de uma mulher que deixa a filha no interior de Pernambuco para trabalhar como babá em São Paulo. Após 13 anos longe da filha, ela tem a oportunidade do reencontro. O longa é dirigido por Anna Muylaert.

Os pais de Camila receberam um telefonema da filha, de Park City, assim que ela soube do resultado. “[a filha disse] ‘estou longe, não sei se eu consigo pegar meu prêmio’ porque ela não estava lá na hora. correu, correu. Eu disse, se deu certo até agora vai dar certo a chegada lá para subir [e receber o troféu] e deu! Ela chorou de lá junto, e a gente chorou mais daqui”, afirma a mãe, a comerciante Maria dos Remédios.

“Quando eu vi assim aquela imagem, ela lá subindo no palco, o que mais me emocionou ela falando em inglês aquilo foi muito elogioso” diz o pai, o aposentado Moisés Evangelista.

Familiares e amigos se reuniram para comemorar. Eles lembram que desde os 12 anos, a jovem já falava que seria atriz. “Aos 12, ela já estava bem ingressada nesta área. A gente pensa que foi agora, mas não foi. Já tem um tempo que ela vem trabalhando para isso, focada. dedicada, muita dedicação”, afirma a autônoma Márcia de Oliveira, amiga de Camila.

Antes de se dedicar totalmente ao teatro e ao cinema, a atriz estudou na Universidade de Brasília (UnB). Em 2012, ela se formou em publicidade. Após terminar o curso, ela se mudou para o Rio de Janeiro em busca de mais oportunidades na área.

“Ela teve uma dupla carga, uma dupla jornada, até um ponto que ela amadureceu tanto como atriz que foi atrás do sonho”, diz a nutricionista Alessandra Silva, também amiga.

Hoje, a gente está tendo a prova de que se a pessoa acredita, dá certo”, afirma a mãe.

Fonte: G1

Comentários no Facebook