
O embaixador do Estado Palestino no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, recebeu no último dia 15/05, amigos, autoridades e movimentos sociais para assinatura no Livro de Solidariedade ao Povo Palestino.
A iniciativa fez parte dos eventos que lembraram o 67º aniversário do Nakba ou “Catástrofe”, quando houve a ocupação israelense dos territórios palestinos. “Foram 800 mil expulsos de suas próprias terras e cerca de 500 aldeias destruídas”, lembra Ibrahim.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, foi um dos que assinaram o livro de apoio ao povo palestino.

“Vim trazer apoio e solidariedade a esse povo parceiro do Brasil que recebeu com alegria a manifestação do Papa Francisco de reconhecimento do Estado Palestino e buscar a paz”, disse o parlamentar.
Milena Smit, embaixadora da Eslovênia do Brasil, também assinou o livro de apoio aos palestinos. “Minha mensagem primeira, segunda e última é a paz. Isso é o que todos queremos; um empenho maior para uma solução pacífica naquela região”, afirmou.
Mensagens de paz e apoio à criação do Estado Palestino foram deixadas ainda por grupos ecumênicos como o Movimento Mulheres Camponeses e a Confraria da Caridade que doou 500 palhacinhos de brinquedo para as crianças que estão vivendo em campos de refugiados.
O ministro Carlos Ceglia, Diretor do Departamento de Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores foi outra autoridade que assinou o Livro de Solidariedade com o Povo Palestino.
Texto: Liz Elaine