IOS 8 Travando e Iphone 6 que dobra

iphone dobrando - Guia BSB.netAplicativos no iOS 8 travam mais do que no iOS 7.
Facilidade em dobrar pode danificar bateria e tela do iPhone 6.

Apps falham mais até nos novos smartphones, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Novo sistema possui muitas alterações, diz consultoria Crittercism.

O novo sistema operacional para iPhones e iPads, o iOS 8, trava com mais frequência ao rodar aplicativos do que seu antecessor, o iOS 7, apontou a consultoria Crittercism após realizar testes comparativos. A companhia fornece análises a empresas de tecnologia, como Ebay e Yahoo!.

A firma analisou dados de usuários entre os dias a data de lançamento do iOS 8, na última quarta-feira (17), e esta segunda-feira (22). Concluiu que aplicativos que rodam no novo sistema falham em 3,56% das vezes. Nos mesmos dispositivos, mas que rodavam o iOS 7, esse patamar era de 2%.

Os problemas com o novo sistema começaram já no momento da instalação, quando usuários reclamaram do tamanho do espaço de armazenagem necessário para comportar o arquivo. Em alguns aparelhos, como o iPhone 4S de 8GB, poderia comprometer bem mais da metade do espaço útil.

A Crittercism testou o novo sistema em todos os aparelhos compatíveis. Até mesmo nos dispositivos lançados recentemente, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, os aplicativos travaram acima do nível observado no iOS 7, em 2,63% e 2,11% das vezes, respectivamente.

Nos aparelhos mais antigos (iPhone 5s, iPhone 5c e iPhone 4s), o índice de travamento foi maior, de 3,57%, porque a potência deles não é tão grande. A consultoria incluiu o iPhone 4, apesar de o aparelho não rodar o novo sistema.

O iOS 8 trava mais porque possui mais de 4 mil novas funções e modificações em relação ao seu antecessor, informou Andrew Levy, presidente da Crittercism, à Bloomberg. Tantas alterações dificultam o trabalho de programadores de
aplicativos que têm de adaptar seus softwares a todas elas.

Além disso do software, a Apple vêm gerando reclamação também por conta de seu novo hardware. Usuários mostraram em vídeo que o iPhone 6 se dobra facilmente após passar muito tempo no bolso ou mesmo se for pressionado com os dedos.

Bateria pode explodir e tela exibir imagens com qualidade pior, diz ‘Wired’.

A facilidade com que o iPhone 6 se dobra ao ser colocado no bolso pode danificar a tela e prejudicar o funcionamento da bateria, já que o aparelho não foi feito para que sua estrutura se curvasse, segundo especialistas ouvidos pela revista especializada “Wired”.

De acordo com a publicação, não é apenas a espessura do aparelho, de 6,9 mm, a menor já concebida para um aparelho da Apple, a responsável pela capacidade de o aparelho se curvar. Além de fino, o celular é feito em grande parte de alumínio, um material flexível. Considerando as duas características, basta uma força de torque para as dobras aparecem – colocá-lo no bolso, por exemplo.

Um usuário publicou no YouTube um vídeo em que mostra que, com pouco esforço, é possível dobrar o iPhone sem quebrar a tela. Ele usa os dedos para empurrar a parte traseira do aparelho para dobrá-lo.

A deformação do chassi, no entanto, não é sem consequências, já que o aparelho não foi concebido para ser curvo, à exemplo do LG G Flex, aponta a revista.

“LCDs são feitos com delicados painéis de vidro traseiros e dianteiros. Mesmo que eles não quebrem, colocar estresse sobre o material sobre eles podem afetar um alinhamento crítico entre as camadas traseira e dianteira de vidro, o que poderia afetar significantemente a performance da tela e a qualidade de imagem”, afirmou à publicação Raymond Soneira, presidente da DisplayMate, uma firma especializada em telas.

Esse desalinhamento pode provocar irregularidades no brilho nas bordas da tela, a sensação de “pixels mortos” e até linhas coloridas pela tela. Já a bateria pode explodir se for submetida a estresse constante.

O consolo dos donos do iPhone 6 é que há uma placa de metal separando a tela do restante dos componentes do celular, o que dificulta, por exemplo, que a pressão seja transferida para a bateria, afirmou Kyle Wiens, da iFixit, empresa que conserta iPhones e iPads danificados.

Para os que ignorarem todos os prognósticos e continuarem a sentar sobre seus iPhones 6, Soneira aconselha que o aparelho seja guardado no bolso com as costas viradas para o forro da calça.

Comentários no Facebook