Visitação guiada ao Estádio Nacional Mané Garrincha

Visitação guiada ao Estádio Nacional Mané Garrincha
Visitação guiada ao Estádio Nacional Mané Garrincha – Foto: Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos/GDF
Mané Garrincha vai oferecer passeios guiados a partir de 1º de novembro para população do DF e turistas.

O novo cartão-postal de Brasília vai ampliar o seu programa de visitação. A partir de 1º de novembro, o Estádio Mané Garrincha vai oferecer duas visitas guiadas todos os sábados, às 10h e 16h, para receber turistas e moradores da cidade que queiram conhecer uma das arenas mais modernas e bonitas do país, palco de sete jogos da Copa do Mundo e de grandes eventos.

A abertura do estádio para o público em geral aos sábados é uma nova iniciativa. Para participar, basta chegar ao local nos horários previstos. Serão formadas turmas de 50 pessoas para cada visita, onde percorrerão as arquibancadas, o gramado e os vestiários, acompanhados de um guia. Será uma boa oportunidade até para quem já conhece a arena brasiliense, uma vez que a visita inclui locais em que o público não tem acesso durante os eventos.

As visitas serão gratuitas. Não se cobrará ingressos como é feito em outras arenas, mas o Governo do Distrito Federal convida os visitantes a participarem da campanha de doação de livros. O material arrecadado será entregue a creches da região, em uma parceria entre as secretarias de Turismo e Projetos Especiais e de Justiça e Cidadania.

Serviço:

Visitação guiada ao Estádio Mané Garrincha
Quando: todos os sábados, às 10h e às 16h, em duas visitas guiadas
Como fazer: Serão formadas turmas de 50 pessoas que serão recepcionadas no portão externo A, voltado para o Autódromo Nelson Piquet
Os participantes são convidados a doar um livro infantil.
Para visitas agendadas: as instituições interessadas devem encaminhar a solicitação pelo e-mail: estadio.visitas@gmail.com.
Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos/GDF

Comentários no Facebook