Embaixada Britânica comemora Halloween

Halloween na Embaixada Britânica

decoração do Halloween na embaixada Britânica - Guia BSB.netA Embaixada Britânica comemora o “halloween” com cerca de  duzentas e poucas pessoas na data de 31 de outubro que é mundialmente conhecida como o dia das bruxas ou “Halloween”. O dia das bruxas é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

No caso do Halloween, desde muito tempo, a festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” e, o primeiro registro do termo “Halloween” é de cerca de 1750. Derivou da contração do termo escocês “Allhallow-eve” (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.

Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.

Por ter essa relação intrínseca ao mundo dos espíritos, o “halloween” foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo e celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.

Comentários no Facebook