
Veneza historia em Ilhas
Veneza foi fundada no século V, foi construída sobre ilhas no mar, para se defender de ataques ferozes mongóis e da cavalaria goda (Alemão).
No início de sua história Veneza dependia do Império Romano Oriental, ou seja, Constantinopla, mas aos poucos tornou-se independente. Durante séculos, Veneza tinha um poder que lhe permitiu dominar os mares do mundo medieval. Ela ocupava uma posição dominante no comércio com a Ásia.
Marco polo
Marco polo Foi muito importante nos anos de 1200. O viajante veneziano e comerciante fez uma viagem de 24 anos pela Ásia, o comércio com a China e a Índia. Marco polo representou Veneza perante o grande klan Kubai , imperador mongol filho de Genghis Khan.

Anexação Italiana e atualmente
Após um período de domínio francês e austríaco, Veneza foi incorporada a Itália em 1866. Atualmente conta com aproximadamente 300.000 habitantes.
A cidade é composta por 118 pequenas ilhas ligadas entre si por 455 pontes, se incluirmos as ilhas de Murano e Burano. Você pode chegar a Veneza do continente pela Ponte da Liberdade, que acessa a Piazzale Roma. Na área urbana, sem tráfego. O transporte público é feito por barcos transbordadores conhecidos como barcos ou vaporetto.
”
Todas as cidades são criadas diferentes,
Mas você Veneza realmente é diferente,
porque você é capaz de refletir a lua sobre suas ruas,
porque suas ruas são Água.
”
”
A alma de Veneza é o gondoleiro e gôndola,
A caminhada debaixo de pontes,
Caminhar e se perder pelas ruas estreitas (…)
”