Tatuagem – Expotattoo Brasília começa dia 19

Tatuagem GDFTatuagem – Expotattoo Brasília começa nesta sexta-feira (19)

Evento, de tatuagem e piercing, deverá reunir sete mil pessoas a cada dia no pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

A Convenção Internacional de Tatuagem e Piercing de Brasília – Expotattoo Brasília começa nesta sexta-feira (19), às 12h, e segue até o domingo (21), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O primeiro dia do evento contará com o encerramento da banda capixaba de hardcore Deadfish e mais de 500 tatuadores e body piercing de Brasília, do Brasil, da Argentina, do Peru, da Colômbia e dos Estados Unidos.

Durante o encontro, ocorrerá a premiação em 21 categorias: old school, new school, comics, realismo, oriental, tribal, portrait, costas/braços/perna, colorida, preto e branco, feminina, biomecânico/orgânico, pontilhismo, cultura brasileira, revelação (máximo três anos de profissão), série de desenhos colorido, série de desenhos preto e braco, melhores do dia (sexta, sábado e domingo) e new tradicional.

Tatuagem - Guiabsb.net“Estou super ansioso, nunca tinha vindo a Brasília. Esse evento é uma oportunidade bem legal”, disse o profissional em tatuagem sergipano, Erico Groman, que será um dos jurados do evento.

Segundo o organizador do festival, Paulo Henrique, são esperadas em média de sete mil pessoas por dia. “Teremos espaço para os shows, estande dos tatuadores, body piercing e body modification, praça de alimentação”, destacou.

Serviço
Expotattoo Brasília – Tatuagem
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

19 de setembro (sexta) – 12h às 02h
20 de setembro (sábado) – 12h às 22h
21 de setembro (domingo) – 9h às 24h

Curiosidades

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.1

A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.

O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau 2 e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

Comentários no Facebook