Cespe/UnB proíbe uso de recipientes não transparentes em concursos

Garrafa Transparente
Recipientes transparentes passaram a ser obrigatórios nas provas do Cespe/UnB

Além das garrafas, medida vale para embalagens de alimentos. Restrição já será aplicada na prova da Anatel, no dia 14 de setembro.

A partir deste mês, os candidatos que vão fazer as provas de concursos organizados pelo Cespe/UnB não poderão levar recipientes, de qualquer tipo, que não sejam transparentes. O primeiro concurso com a nova regra será o da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com provas estão previstas para 14 de setembro.

A medida faz parte do Plano de Segurança de 2014 da organizadora. Em dezembro do ano passado, o Cespe/UnB já tinha restringido o uso de garrafas plásticas não transparentes.

Segundo o órgão, alimentos industrializados com embalagem não transparente deverão ser retirados do pacote e acondicionas em sacos ou potes transparentes.

De acordo com o centro, a medida visa a coibir eventuais tentativas de fraude e a garantir cada vez mais o tratamento isonômico aos candidatos nos certames sob a responsabilidade da Instituição. “O Cespe/UnB possui o pensamento constantemente voltado para a lisura dos concursos públicos, e essa medida é uma exemplificação do nosso compromisso com a seriedade das seleções”, explica Paulo Portela, diretor-geral do centro.

“O plano de segurança deste ano estabelece ações que serão aplicadas nos certames de forma a aperfeiçoar os nossos processos e garantir a confiança depositada pela sociedade em nossas atividades”, assegura Roger Escalante, diretor de segurança do Cespe/UnB.

Segundo a organizadora, os candidatos vêm sendo alertados sobre a nova medida por meio de editais e matérias informativas no site da instituição.

Mais informações no site do CESPE/UNB, http://www.cespe.unb.br/NoticiasHTML/LerNoticia.asp?IdNoticia=1363.

Fonte: G1

Comentários no Facebook