Vivendo em Nova Iorque

Nova Iorque. Angelica Ferrer no Empire State Building em uma foto icone com o edifício mais conhecido do mundo
Angelica Ferrer no Empire State Building em uma foto icone com o edifício mais conhecido do mundo

Olá! Para quem nao me conhece eu sou Angelica Ferrer, eu sou brasileira por parte da minha mãe e espanhola por parte do meu pai.

Eu moro aqui nos Estados Unidos agora, morei 9 meses em Washington DC, a capital, e agora eu moro em Manhattan, Nova Iorque.

Vou fazer alguns artigos falando como é viver aqui e para ser bem exata eu vou ser realista e bem especifica, espero que gostem, hoje eu vou falar como é alugar um apartamento em Manhattan.

Eu já morei em quatro países diferentes, eu sou formada em Direito no Brasil, Brasília, capital onde eu nasci, e historia das artes na Espanha onde eu terminei de crescer e me educar. Morei em Berlin na Alemanha e em Paris, cidade onde pretendo morar mais uma vez.

Eu precisamente quando moro em um país costumo comparar as leis que esses países tem, a educação, a cultura em relação as pessoas e como pensam, através disso você pode entender como e porque o país é como é.

Angelica Ferrer com um dos ícones edifícios de Nova Iorque
Angelica Ferrer com um dos ícones edifícios de Nova Iorque

E é exatamente por tudo que vi e aprendi que a Europa é o meu lugar preferido no mundo para viver. Meus países de preferência são Itália, França e Suíça.

Nova Iorque é uma cidade impressionante com relação a arquitetura, vida noturna, restaurantes, museus, trabalho.

Eu comparo Nova Iorque com Tókio. Essas duas iluminadas e grandes cidades de oportunidades são únicas em nosso planeta.

Eu gosto de Nova Iorque porque tem vida e te passa a impressão de muitas oportunidades. Aqui você realmente pode fazer acontecer se estiver preparado.

Angelica Ferrer no terraço do seu apartamento em Manhattan
Angelica Ferrer no terraço do seu apartamento em Manhattan

É uma cidade que ao menor tempo pode te trazer oportunidades se você realmente tiver coragem e muita disposição, ou do contrário você vai ser só mais um zumbi andando pelas ruas e trabalhando em qualquer coisa para tentar sobreviver.

Eu adoro andar desde casa para o meu escritório, eu realmente aprecio os prédios e tudo ao seu entorno.

Nova Iorque e, para ser mais exata, a ilha de Manhattan é exclusivamente cheia de regras para os seus moradores. São muito exigentes quando se trata de alugar um apartamento ou casa na ilha e você deve ganhar de 10 ou 30 vezes o valor do seu aluguel para poder morar aqui, e não adianta mentir. Aqui eles tem autorização de entrar na sua conta bancária e ver o seu saldo ou quanto você ganha.

Parece espantoso ter que mostrar sua conta de banco mas aqui isso é muito normal. Você deve provar que realmente tem dinheiro. Fazendo então com quem possa realmente morar em Manhattan sejam pessoas com poder aquisitivo alto.

Para viver nos Estados Unidos você deve modificar um pouco o seu modo de ser, exclusivamente se tiver ideologias de alguns países Europeus por exemplo, como direitos humanos, bem estar social, hábitos saudáveis, admiração pelo conhecimento tanto de historia como de cultura…. Bla bla bla….

Angelica Ferrer no terraço do seu apartamento com Times Square atrás
Angelica Ferrer no terraço do seu apartamento com Times Square atrás

Esquece tudo isso, pois a única coisa que você deve entender aqui nos Estados Unidos é como fazer dinheiro, essa é a única e corrente ideologia aqui. Parece loucura mas a coisa funciona exatamente assim.

É isso é claríssimo quando você mora aqui, começa por alugar um imóvel onde você claramente vê que quem tem um imóvel aqui é mais importante do que quem aluga.

No último mês de aluguel o dono da casa pode com aviso prévio, querendo ou não, deverá mostrar a casa para os próximos inquilinos com você dentro ou você estando fora. Eles tiram fotos das suas coisas e as vezes tiram coisas do lugar.

Angelica Ferrer na Grand Central Terminal de Nova Iorque. Esse relógio de atrás dela é da Tiffany e esta avaliado em mais de 50 milhoes de dólares
Angelica Ferrer na Grand Central Terminal de Nova Iorque. Esse relógio de atrás dela é da Tiffany e esta avaliado em mais de 50 milhoes de dólares

Realmente é um incomodo e falta de respeito e se você estiver dormindo acabam te acordando ou você continua na cama que para eles é super normal.

Realmente é uma invasão de privacidade. Não vou falar do que não existe no país, ou seja privacidade, eles estão longe de saberem o que é isso.

Talvez pra alguns que estão lendo o artigo pensa, isso é normal. Não, não é em países realmente civilizados onde as pessoas respeitam a privacidade das outras, e vamos dizer que se eu tenho dinheiro para pagar a sua casa, creio que eu que você poderia esperar o mês terminar para alugar e mostrar para outros como acontece em qualquer país com um pouco de discernimento, mas fazer dinheiro no país esta acima de qualquer coisa, acredite.

Vocês se perguntam porque há tanta gente gorda e obesa nesse país. A resposta esta mais clara que água, água não, porque eles preferem Coca Cola.

A comida considerada saudável aqui é cara, não somente é cara como eles tem uma cultura de comer comida rápida, ou seja, comida já preparada.

Eles amam comer mas não sabem cozinhar, acredite, cozinhar é pra rico, pessoas que tem dinheiro, tem tempo para fazer e comer em casa uma comida saudável, os pobres é que comem fast food ou em restaurantes todos os dias.

Eu sou bem sincera nesta questão, eu não como comida fora porque cozinhar pra muitos é cozinhar para ninguém assim que pode imaginar o que se comem por ai, e não somente aqui mas em geral eu digo, eu não como fora, a não ser que tenha muito dinheiro para ir a um restaurante legal, assim se você encontra algo na comida você pode processar.

Estados Unidos é um país interessante porque ele faz o que realmente outros países não fazem. Valorizar aqueles que realmente podem fazer dinheiro, contribuir ou ajudar o país em qualquer de suas formas.

Se ele achar que você pode ser uma estrela e ganhar milhões ele vai fazer. Se suas ideias vão fazer dinheiro, ele vai comprar. Se você pode ajudar o país em qualquer que seja você vai ser bem vindo.

Angelica Ferrer no terraço do seu apartamento com vistas para Radio City
Angelica Ferrer no terraço do seu apartamento com vistas para Radio City

Ele é o tipo de país que ajuda os fortes e apoia os inteligentes. Você pode pensar que isso é cruel, mas na realidade todos fazem isso todos os dias mas de outras formas. Os Estados Unidos só é mais claro e visa ganhar e fazer algo com isso.

Vou falar mais disso nos próximos artigos. É interessante as pessoas entenderem os olhos e o que este país visa sempre. Uns podem se chocar e outros vão dizer esse é o país que eu devo viver.

Vamos terminar esse pequeno resumo por hoje. O próximo iremos falar sobre a saúde e o problema carcerário no país.

Time is money baby, aprender, absolver e fazer…

Ciao, até a próxima!!

Texto: Angelica Ferrer

Site: http://angelicaferrer.com
Site: http://www.styleoflife.us
Instagram: https://instagram.com/ferrerangelica

Comentários no Facebook