Poetas calados

Designes Stefano Gabbana e Dominico da Dolce & Gabbana - Foto: Internet
Designes Stefano Gabbana e Dominico da Dolce & Gabbana – Foto: Internet

Depois de darem uma entrevista onde afirmam que são contra a adoção de crianças por pais gays e que a vida tem o seu fluxo natural descartando qualquer outro tipo de maneiras de gerar uma criança, os designes Stefano Gabbana e Dominico vem sendo alvo de críticas.

Entre tanto dar sua opinião sobre sua filosofia de vida e como vivem não tem nada de mal com isso. Eles podem fazer e viverem como eles querem e sua opinião deve ser respeitada, até ai tudo deveria ser compreendido como seu direito de exercer a liberdade de expressão.

O problema é quando você se diz ser contra alguma coisa você está tirando de alguma forma o direito de outras pessoas que são a favor, ainda mais em neste caso tão complexo.

Tomamos como exemplo a primeira frase :”Eu, Stefano, sou contra a adoção de crianças por pais do mesmo sexo”. Segunda frase: “Eu, Stefano Gabbana, não adotaria uma criança porque para mim uma criança precisa de uma figura materna e paterna, como numa família tradicional”.

Perceberão a diferença da ultima frase? você se refere a você no seu âmbito pessoal e íntimo, porque você tem todo o direito de se expressar e ter uma opinião, mas quando você diz ser contra aparentemente parece que você está sendo contra as pessoas que o fazem, então já não e somente uma opinião privada.

Os artistas em geral são muitos bons cantando, dançando, desenhando roupas ou fazendo super filmes, mas quando se trata de mostrar sua opinião ou filosofia de vida geralmente são infelizes em seus comentários, ou porque não o sabem fazer de uma maneira compreensível ou simplesmente lhes faltam informação para o entendimento da vida em geral.

Nesse caso, acredito que os designares não souberam se expressar direito sobre seu âmbito pessoal, até porque se eles fossem tão tradicionais como dizem não seriam gays.

Designes Stefano Gabbana e Dominico da Dolce & Gabbana - Foto: Internet
Designes Stefano Gabbana e Dominico da Dolce & Gabbana – Foto: Internet

Eles falam de fluxo natural, então podemos dizer que ser gay não está de acordo com a natureza. Citarão a democracia que é um estado de governar. Poderiam ter se limitado somente em dizer sobre o direito de liberdade de expressão e seria suficiente.

Ao final, Domenico afirma que não pode ter filhos porque é gay. Para dizer isso espero que ele tenha feito vasectomia do contrário mais comentários infelizes e sem lógica que fizeram.

Dolce & Gabbana são e vão continuar sendo grandes designers e os meus preferidos também. Eu tive a oportunidade de encontrar com Stefano no Hotel Santa Paula em Granada, Espanha, e lhe presentear com coisas típicas da cidade. Recebi de agradecimento um cartão postal.

Espero que as pessoas que são públicas e tem acesso a mídia parem e pensem antes de falar, porque suas opiniões podem influenciar de alguma meneira outras pessoas.

Disseram-me uma vez que ter dinheiro era ruim e fazia as pessoas mais solitárias. Minha resposta foi imediata, dinheiro não é ruim, tudo depende do que você faz com ele e na maioria da vezes as pessoas com muito dinheiro não se dão conta do verdadeiro mundo em que elas vivem e o quão afortunadas elas são em relação a maioria das pessoas do mundo.

Estamos em mais ou menos 7.500 bilhões de pessoas e nem todas podem ter acesso a tudo. O planeta não tem capacidade de dar a cada um computadores e telefones, são muitas pessoas consumindo e poucas produzindo e essa produção não é suficiente como retorno.

Num âmbito mais pequeno, quando pessoas fazem tais comentários como este, talvez essas pessoas não se dão conta das milhares de crianças que vivem sem famílias, nas ruas ou em orfanatos sem apoio, esperando por alguém, sejam elas gays, velhos, mulheres, homens ou qualquer que queiram dar a elas uma oportunidade, um lar para viver, porque vivemos num mundo onde nem todos tem as mesmas oportunidades.

Como pessoas, Dolce & Gabbana precisam refletir mais e tentarem ser verdadeiros com eles mesmo e suas realidades. E como designes depois dessa polemica, fiquem mais popular não por sua forma de fazer moda mas sua visão ultrapassada de família.

Texto: Angelica Ferrer

Site: http://www.angelicaferrer.com
Instagram: http://instagram.com/ferrerangelica

Comentários no Facebook