
Há chances para nível superior, médio e candidatos alfabetizados
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu dois novos processos seletivos simplificados para contratação de 30 brigadista de combate, seis chefes de esquadrão, dois chefes de brigada e três gerentes do fogo para a atuação em prevenção e combate aos incêndios florestais em Brasília.
Candidatos alfabetizados podem concorrer aos postos de brigadista de combate a incêndios florestais e brigadista chefe de esquadrão. Para ser chefe de brigada é necessário nível médio de formação e conhecimentos em informática.
E para concorrer a gerente de fogo é necessário curso superior em qualquer especialidade (mas com preferência a área ambiental) e conhecimentos em informática. Os salários variam de um salário mínimo e meio a quatro salários mínimos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 3 a 6 de maio, no site do ibama. Todos os candidatos serão submetidos à avaliação de títulos.
Quem concorrer aos postos de brigadistas e chefe de esquadrão ainda farão testes físicos e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. E para ser gerente de fogo é preciso ainda passar por entrevista.
Os contratos têm duração de seis meses, sem prorrogação. Não há vagas para pessoas com deficiência.
Informações: http://www.ibama.gov.br/prevfogo/editais
Fonte: Correioweb