B.B. King, o “Rei do Blues”, morre aos 89 anos

B.B. King era considerado um dos maiores guitarristas do mundo - Foto: Scott Harrison/Getty Images
B.B. King era considerado um dos maiores guitarristas do mundo – Foto: Scott Harrison/Getty Images

O músico B.B. King, considerado o “Rei do Blues” e um dos melhores guitarristas de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade, informou seu advogado na madrugada desta sexta-feira.

No início de abril, B.B. King foi hospitalizado após sofrer uma desidratação por causa da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos. O guitarrista tinha sido internado novamente há poucos dias.

O músico, que entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1987, começou sua carreira na década de 1940 e lançou mais de 50 discos.

Entre suas canções mais conhecidas estão: “Three O’Clock Blues”, “The Thrill Is Gone” e “When Love Comes to Town”, uma parceria com os irlandeses do U2.

Em outubro do ano passado, King passou mal durante uma apresentação em Chicago, também por causa de uma desidratação e com sintomas de esgotamento, por isso foi obrigado a cancelar o restante da turnê.

Riley B. King (seu verdadeiro nome) nasceu em 1925 em uma área de plantio de algodão próxima a Itta Benna, no estado do Mississipi, onde trabalhou numa fazenda durante os primeiros anos de sua vida, enquanto conciliava os estudos em uma pequena escola local.

Ao lado de sua icônica guitarra Gibson apelidada de “Lucille”, King ganhou 15 prêmios Grammy ao longo de sua carreira, mais que qualquer outro músico de blues.

Fonte: Exame

Comentários no Facebook