
O Embaixador da Itália, Raffaele Trombetta, ofereceu uma bela recepção para comemorar a passagem da data nacional daquele país, dia 02 de junho.
A Festa Nacional da República Italiana celebra o referendo de 1946 que tirou o país da Monarquia. Trombetta falou, em seu discurso de abertura, sobre a relação de amizade entre Brasil e Itália, sobre as semelhanças entre os dois países e sobre as importantes parcerias.
“São 30 milhões de italianos e ítalo-brasileiros que vivem nesse país que nos recebe tão bem”, afirmou.

A Banda dos Fuzileiros Navais recepcionou os convidados e tocou os hinos do Brasil e da Itália.
O salão de eventos da embaixada ficou lotado e os presentes jantaram ao som do grupo Toque de Salto que apresentou o melhor da Música Popular Brasileira.
No cardápio não poderia faltar a famosa pasta italiana, preparada também por mulheres da Associação Comunidade Sustentável, um dos projetos sociais apoiados pelo governo italiano.

A embaixatriz Victoria Trombetta, madrinha do projeto batizado de “Mão na Massa”, estava orgulhosa. A associação foi convidada pelo Embaixador Raffaele Trombetta, para participar da campanha mundial da Expo Milão 2015, que tem como tema principal traçar o cenário futurista da alimentação no mundo.
Texto: Liz Elaine Lobo