Especial dia dos namorados I: A relação amor x estudos

Dia dos Namorados. Compartilhar experiências vividas por intermédio dos estudos é uma maneira dos namorados se manterem atualizados. Foto: Maurício Glauco/EPTV
Compartilhar experiências vividas por intermédio dos estudos é uma maneira dos namorados se manterem atualizados. Foto: Maurício Glauco/EPTV

Nas tarefas do dia a dia, casais encontram tempo para estudarem juntos para as tarefas de vários locais, tais como faculdade, concursos e até mesmo, para testarem os conhecimentos sobre assuntos cotidianos

O dia dos namorados no Brasil é comemorado dia 12 de junho. Para muitos casais, a data é um motivo para rever os anos e anos de relacionamento, contar histórias, se divertir um com o outro e estar pertinho de quem você gosta. Mas existem muitas outras vantagens de um clima amoroso entre casais, entre elas, a do próprio futuro.

Entre elas, uma pesquisa divulgada no portal Terra, remetendo ao site “Par perfeito” realizada em 2013 com jovens entre 18 e 24 anos mostra que, entre as mulheres, 74% apontam que o sucesso profissional é decisivo para a escolha final do namorado, o que mostra que os estudos também são fatores de sumária importância para elas decidirem o “sim” ou “não” do parceiro.

Mas afinal, estudar juntos é bom ou não para um relacionamento?

Depende de vários fatores, entre elas, como vocês se comportam como um casal. Há casais que adoram estudar um com o outro, o que aumenta o rendimento nas disciplinas; mas já há aqueles que não gostam de se encontrar para que um não fique de conversa e fofoca com o outro, o que atrapalha.

A relação com os estudos não tem a ver apenas com os estudos formais, aquele em que você pega o papel e a caneta.

Compartilhar experiências vividas por intermédio dos estudos é uma maneira dos namorados se manterem atualizados. Foto: Enfim Casada
Compartilhar experiências vividas por intermédio dos estudos é uma maneira dos namorados se manterem atualizados. Foto: Enfim Casada

Ao praticar um exercício físico, por exemplo, estudamos a melhor forma que o exercício pode ser praticado. E há muitos namorados(as) que não cuidam da própria saúde, o que apontam algumas pesquisas também divulgadas em alguns portais de notícias como o G1 da Globo que mostra que o namoro faz muitos casais engordarem, o que não é vantagem nem para um, nem para outro, já que um bom relacionamento também implica dizer estar com uma boa saúde.

Ter uma rotina relaxante ajudam os casais a se desvincularem da rotina estressante do dia a dia e, mais do que isso, ajuda a terem disciplina, já que o exercício físico ajuda a melhorar a concentração e a disposição para as tarefas habituais.

Estudar juntos também é uma maneira eficiente de compartilhar experiências que um sabe e o outro gostaria de saber, o que, sem dúvida, ajuda na autoestima de ambos nos momentos de baixa, mas não confunda estudar juntos e ficar o tempo todo de “fofoquinhas” com assuntos que não são pertinentes em seu horário de estudos, pois nesse caso, ao invés de vocês aumentarem o seu rendimento, estarão apenas se “autosabotando” e nada aprendido.

No mais, os estudos são uma boa forma de você descobrir no seu parceiro(a), as suas qualidades, virtudes, defeitos e outros. Seja ele em casa, no parque, na cidade, nas suas caminhadas diárias, nos exercícios físicos e outros, tenham em mente que o futuro profissional de vocês passam por estes momentos também. Sabendo aproveitar cada etapa, cada momento deste, logo serão um casal realizado na vida.

E você já sabe como economizar na compra do presente de seu amado(a)?

Amanhã o Mundo Acadêmico publica algumas dicas de sites e blogs que vocês podem pesquisar sem comprometer o orçamento de ambos.

Texto: Ivan Carlos

Blog: https://mundoacademicoonline.wordpress.com

Comentários no Facebook