Adriana Nunes e Siri levam projeto teatral infantil para Hospitais de Brasília

Hospitais. Assitente de direção Alessandra Roscoe, ator Gustavo Reinecken, Adriano Siri, atriz Renata Cardoso e Adriana Nunes - Crédito Nick El-moor
Assitente de direção Alessandra Roscoe, ator Gustavo Reinecken, Adriano Siri, atriz Renata Cardoso e Adriana Nunes – Crédito Nick El-moor

Primeira apresentação será no dia 16 de Junho, no Hospital Regional da Asa Norte – HRAN

A dupla dá início, na próxima terça-feira, 16 de junho, ao projeto “De Grão em Grão”. A ideia é levar aos hospitais da capital um pouco de solidariedade e diversão para crianças internadas e os acompanhantes. Dois palhaços com figurino construído com recursos cenotécnicos, proporcionarão uma apresentação individual para os pequenos pacientes.

Os espetáculos serão escolhidos por meio de uma roleta localizada na indumentária dos atores e terão como base dez pequenas histórias escritas por Adriano Siri e dirigidas por Adriana Nunes. Após a apresentação a criança ganhará o livro contendo as narrações encenadas.

O projeto irá atender, além do Hran, outros hospitais do Plano Piloto e entorno até final de julho. “Esse contato direto pretende proporcionar à criança, reações positivas junto aos diversos tratamentos aos quais elas estão sendo submetidas na internação”, ressalta Adriana Nunes.

De acordo com pesquisas científicas, o humor tem efeitos benéficos em tratamentos de doenças. Hoje, há muitos profissionais de saúde que defendem as risadas no dia a dia de pacientes internados. A endorfina, liberada durante o riso, melhora a circulação e a eficácia das defesas do organismo.

Fonte: Engenho Criatividade e Comunicação

Comentários no Facebook