Empresa de aplicativos brasiliense concorre a prêmio na Inglaterra por App desenvolvido para Anatel

Prêmio Oi Tela Viva Móvel – Julio de La Guardia – Sócio-fundador da Digitrack (esq.) e Luiz Bispo, Diretor da Digitrack.
Prêmio Oi Tela Viva Móvel – Julio de La Guardia – Sócio-fundador da Digitrack (esq.) e Luiz Bispo, Diretor da Digitrack.

Aplicativo criado pela Digitrack permite consumidor avaliar melhor operadora de celular de acordo com necessidades e região.

A empresa brasiliense Digitrack vai representar o Brasil no Prêmio Meffys, em Londres, com o aplicativo que desenvolveu para a Anatel e foi vencedor da categoria Utilidade Pública no Prêmio Oi Tela Viva Móvel.

Fundada há 10 anos, a empresa tem alcance global e é especializada em desenvolver apps para dispositivos móveis.

O aplicativo “Anatel Serviço Móvel”, desenvolvido em parceria com a empresa de telecomunicação, foi escolhido o melhor da categoria, segundo júri especializado.

Na semana de lançamento, o aplicativo, que já foi obtido por mais de 300 mil pessoas, esteve entre os cinco mais baixados na loja da Apple, ao lado de apps como Facebook, YouTube e Instagram.

Realizado anualmente desde 2009, o Oi Tela Viva Móvel, se consolidou como uma referência do mercado. O objetivo é premiar os melhores cases de conteúdo e serviços móveis. Este ano, o prêmio aconteceu em maio, em São Paulo e os vencedores das categorias foram indicados para concorrer ao Meffys, premiação internacional de conteúdo móvel.

“Essa indicação é resultado do empenho da Digitrack em desenvolver aplicativos há 10 anos e mostra o reconhecimento do trabalho da empresa na área de mobilidade”, afirma Julio de La Guardia, sócio-fundador da empresa.

O resultado da premiação em Londres será divulgado no fim de agosto. Cada uma das 17 categorias terá cinco finalistas e desses serão escolhidos os vencedores.

O aplicativo indicado tem como função demonstrar o histórico de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia, em todos os municípios do Brasil. Dessa forma, o usuário pode analisar a melhor opção de acordo com suas necessidades, analisando quesitos como sinal, serviços de voz e de dados.

“Os aplicativos para dispositivos móveis estão muito presentes no dia a dia das pessoas e eles propiciam economia e agilidade para organizações e cidadãos, além de facilitar a relação entre empresas e consumidores”, coloca Luiz Bispo, diretor da Digitrack.

Além dos dispositivos da Apple, o app também está disponível para o sistema Android e Windows.

Alcance Global

Essa não é a primeira vez que a Digitrack recebe reconhecimento internacional pelo trabalho realizado. Em 2013, já havia sido destaque como case de sucesso pelo desenvolvimento de um aplicativo para uma grande empresa do ramo do agronegócio.

A distinção foi feita durante o evento “Dreamforce”, da Salesforce, nos Estados Unidos.

Fonte: Engenho Criatividade e Comunicação

Comentários no Facebook