Quarteto da trilha de ‘Game of Thrones’ traz o rock e o erudito a Brasília

Rock. Quarteto faz a mistura de sonoridades de maneira leve - Foto: Correioweb
Quarteto faz a mistura de sonoridades de maneira leve – Foto: Correioweb

Break of Reality toca nesta terça-feira (18/8) ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, no Teatro Pedro Calmon

A fronteira sagrada entre música clássica e rock não existe para o quarteto Break of Reality. Separar os dois gêneros é excludente e juntá-los sempre pareceu mais produtivo.

Ivan Trevino (percussão) e Patrick Laird (violoncelo) cresceram na região de Rochester, no estado de Nova York, e nunca foram radicais: iam de um concerto do Metallica ou do Radiohead ao Eastman School of Music, o conservatório de música clássica.

Tocavam Bach e gostavam muito, mas não dispensavam uma guitarra bem dedilhada e uma bateria encorpada. Em 2003, ao lado de Laura Metcalf (violoncelo) e Adrian Daurov (violoncelo) formaram o Break of Reality com o objetivo de quebrar as fronteiras entre os dois gêneros.

O quarteto se apresenta nesta terça-feira, 18/08, no Teatro Pedro Calmon ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro como parte de uma turnê organizada pelo projeto American Music Abroad, do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A formação é diferente da original e tem, além de Laird e Trevino, os violoncelistas Meta Weiss e Andrew Janss.

No repertório, alguns dos hits dos quatro discos da banda, que já venderam, juntos, mais de 100 mil cópias, e o tema do seriado Game of Thrones (Ramin Djawadi), cuja versão para cello teve mais de oito milhões de visualizações no YouTube.

Classificada como alt-classical, cello rock e indie-classical, a música do quarteto é uma mistura equilibrada e agradável de sonoridades pesadas com o volume e a técnica da música erudita.

Serviço:

Break of Reality apresenta-se com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Data: Terça (18/8), às 20h
Local: Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano)
Entrada franca: Ingressos disponíveis para retirada uma hora antes da apresentação.
Disponibilidade de assentos sujeita à capacidade do auditório.

Fonte: Correioweb

Comentários no Facebook