Trânsito ficará interrompido no sentido sul-norte da Samdu, a partir das 6 horas, até o dia 15/09. Bloqueio é necessário para obras de recapeamento que preparam a inversão da avenida
O trânsito na pista de cima do viaduto da Avenida Samdu, em Taguatinga, estará interditado no sentido sul-norte, a partir das 6 horas de terça-feira (08/09).
O bloqueio ocorrerá devido às obras de recapeamento que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou em 18 de julho, para preparar a inversão do tráfego naquela via e na Comercial.
A interrupção deve durar até 15 de setembro, segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), responsável pela sinalização.
Alguns acessos nas proximidades do viaduto também serão alterados. O retorno em frente ao Edifício Paranoá Center, no centro, precisará ser fechado para garantir fluidez do trânsito.
Motoristas que saem de Taguatinga Sul pela Samdu e chegam à região central deverão usar o acesso lateral, defronte da Policlínica de Taguatinga.
A via entre a Quadra C 11 e o 2º Batalhão de Polícia Militar passará por mudanças. Durante o período das obras, os veículos circularão nela apenas em direção à Administração Regional de Taguatinga.
O acesso do viaduto à Samdu Norte em frente à feira dos importados local, para quem vem da Elmo Serejo, será bloqueado.
Dez agentes do Detran em cinco viaturas trabalharão diariamente para sinalizar a via e os pontos de bloqueio.
A inversão
Depois que o trânsito for invertido nas duas avenidas, o fluxo de veículos na Samdu será do centro em direção à Hélio Prates.
Na Comercial, o tráfego fluirá no sentido norte-sul, do Taguacenter rumo à área central de Taguatinga.
As duas vias — por onde circulam cerca de 70 mil veículos por dia — são paralelas e de mão dupla, com duas faixas de rolamento em cada direção.
Fonte: Agência Brasília / GDF