Letreiro da Ermida ganha cores e motivos de Brasília

Ermida Dom Bosco
Ermida Dom Bosco – Foto: Gabriel Jabur
Visitantes e moradores podem encontrar as letras gigantes em três pontos turísticos da cidade

Um dos principais cartões-postais de Brasília ficou ainda mais característico. A Ermida Dom Bosco está mais colorida com a arte em grafite que completou o letreiro “Eu Amo Brasília”, instalado em setembro deste ano no local. O trabalho é uma parceria entre as secretarias de Turismo e Projetos Especiais (Setur-DF) e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus).

Os desenhos remetem aos principais pontos turísticos da cidade e foram criados pelo projeto Picasso Não Pichava, da Sejus. A reprodução da arte foi feita pelo grafiteiro Jaílton Albino Alberto, mais conhecido como Supla.

Ermida Dom Bosco
Ermida Dom Bosco – Foto: Gabriel Jabur

“Gostei muito de participar do projeto, ter o grafite em espaços como a Ermida é bom porque valoriza a arte urbana. Enquanto, eu terminava de fazer o trabalho, as pessoas ao redor me incentivavam”, disse. O artista já trabalha com o grafite a mais de 20 anos.

“Tivemos uma excelente experiência receptividade ao instalar o primeiro letreiro na Torre de TV. Quando recebemos os outros dois, percebemos que podíamos não só declarar o amor pela cidade, mas mostrar o que temos de tão bom aqui”, explicou o secretário de Turismo Luis Otávio Neves.

Outro letreiro que ganhou novas cores foi o instalado no Jardim Zoológico de Brasília. Para se sintonizar com o ambiente, a frase foi grafitada com motivos de animais por Leandro Alves.

Declaração – A ideia de declarar amor a Brasília tomou forma pela primeira vez em junho deste ano. Poucos antes do jogo entre Brasil e Camarões pela Copa do Mudo, a Setur-DF instalou o primeiro letreiro “Eu Amo Brasília” no gramado da Torre de TV, ponto turístico mais movimentado da cidade. Dois dias depois, a ação havia atingido mais de 22 mil pessoas nas redes sociais. Em setembro, foi a vez do Zoológico ganhar uma peça. O último ponto foi a Ermida Dom Bosco.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Secretaria de Estado de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal

Comentários no Facebook