
No próximo dia 10 de novembro, terça-feira, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília estará voltando ao palco do grande Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, Brasília.
A orquestra estará sob a batuta do maestro Jorge Lisbôa Antunes, apresentando um programa com grandes clássicos da música universal e uma das mais importantes obras do brasileiro Heitor Villa-Lobos: a Fantasia, para saxofone-soprano e orquestra.
O solista será Carlos Gontijo, saxofonista com carreira internacional, vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais.
Ele e o maestro Jorge Lisbôa Antunes têm algo em comum: ambos ganharam o primeiro lugar, em 2011, no XVII Concurso OSPA para Jovens Músicos. No famoso concurso, em sua edição de 2011, Gontijo ganhou na categoria jovens solistas, e Lisbôa Antunes ganhou na categoria jovens regentes.

O maestro Jorge Lisbôa Antunes, que concluiu o Mestrado em Regência Orquestral na Universidade Simón Bolivar, Venezuela, é conhecedor profundo do El Sistema, tendo sua tese versado sobre esse processo de formação de jovens músicos.
O programa do concerto inclui três obras: Sinfonia nº 3 de Joseph Haydn; Sinfonia nº 1 de Beethoven, e Fantasia para saxofone-soprano e orquestra de Villa-Lobos.
Serviço:
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasíla – Concerto Haydn, Villa, Beethoven
Regente: maestro Jorge Lisbôa Antunes
Solista: Carlos Gontijo (saxofone)
Local: Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano)
Data: 10 de novembro
Horário: 20h00
Entrada franca