Canadá abre mais de 80 vagas de emprego para brasileiros

Quebec, no Canadá, abre mais de 80 vagas de emprego para brasileiros - Foto: Flickr/Mike Hewitt
Quebec, no Canadá, abre mais de 80 vagas de emprego para brasileiros – Foto: Flickr/Mike Hewitt

Entrevistas vão ocorrer na semana de 29 de agosto a 2 de setembro

Você tem interesse em morar no Canadá? Então essa pode ser sua chance! Empresas da província de Quebec estão recrutando brasileiros qualificados na área de TI e usinagem, que falem francês, para trabalhar temporariamente no país.

Ao total, são oito empresas que oferecem 83 vagas, em 20 diferentes perfis profissionais. Para participar é preciso falar francês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Caso aprovado, o candidato vai fazer um teste de francês que vai avaliar se o domínio do idioma é suficiente para o cargo pretendido. As entrevistas com as empresas vão ocorrer na semana de 29 de agosto a 2 de setembro.

Você pode consultar as oportunidades que estão listadas no site Québec em Tête, http://www.quebecentete.com/pt. No site também há o perfil de cada uma das empresas.

As vagas são para Analista de Negócios, Analista funcional, Analista Programador, Arquiteto de Sistemas, Engenheiro de Software, Consultor em Engenharia de Software, Diretor de Engenharia, Desenvolvedor de Interface Gráfica do Usuário, Desenvolvedor de Base de Dados/Arquiteto, Desenvolvedor de Software, Programador Web Sênior, entre outros.

Aos aprovados, as empresas vão solicitar a assinatura de contrato de trabalho. É este documento que vai permitir que o profissional obtenha a autorização e um visto de trabalho para viver e trabalhar na província de Québec.

O candidato não precisará fazer nada para obter essa autorização de trabalho. É o seu futuro empregador que se encarregará de iniciar o processo junto ao governo canadense e dar as orientações necessárias aos profissionais.

Os procedimentos para a autorização de trabalho temporário não dificultam o processo para a obtenção de visto de residência permanente, caso o candidato já tenha dado início ao mesmo.

Fonte: Correio 24 Horas

Comentários no Facebook