A partir desta semana, a solicitação de verificação de contas no Twitter estará disponível para todos os usuários
A partir desta semana qualquer usuário do Twitter pode ter a autenticidade da sua conta no microblog comprovada pela empresa.
Antes, o pedido para que contas pudessem receber o status de ‘verificadas (ou seja, identificadas por um ícone azul ao lado do nome do usuário), era feito a partir de um contato direto com uma equipe da empresa. Agora, a formalização do pleito para que o processo de verificação ocorra estará ao alcance de qualquer perfil, direto na plataforma.
O Twitter foi a primeira plataforma a utilizar a verificação de contas, a partir de 2009, e possui atualmente cerca de 187.000 contas verificadas no mundo.
Contas de interesse público, como as mantidas por figuras públicas e organizações da música, TV, cinema, moda, governo, política, religião, jornalismo, mídia, esportes, negócios e outras áreas de interesse, são exemplos de contas já verificadas.
“Queremos que as pessoas encontrem com mais facilidade criadores de conteúdo e influenciadores no Twitter e, por conta disso, faz sentido que os usuários possam se candidatar à verificação de contas”, afirma Tina Bhatnagar, vice presidente de serviços para o usuário do Twitter.
“Esperamos que a abertura deste processo de aplicação permita que mais pessoas encontrem contas interessantes e de alta relevância para seguirem, e que os criadores e influenciadores possam se conectar a uma audiência mais ampla.”
Algumas características comuns das contas verificadas incluem:
1 – Se a conta pertence a uma pessoa, o nome reflete o nome verdadeiro ou artístico da pessoa.
2 – Se a conta pertence a uma corporação ou empresa, o nome reflete o verdadeiro nome da corporação ou empresa.
3 – A foto do perfil e/ou a foto da capa refletem a pessoa, a marca da corporação ou a marca da empresa.
4 – Se a conta pertence a uma corporação ou empresa, o endereço de e-mail associado à conta é um endereço de e-mail da empresa ou corporativo.
Se você acredita que a sua conta é de interesse de público e deve ser verificada, solicite a verificação preenchendo o formulário, https://verification.twitter.com.
Fonte: IDGNow