IUC promove seminário com a presença de personalidades do meio judírico e médico

Ministro Ayres Britto e o Ministro do STF e presidente do IUC, Marco Aurélio Mello
Ministro Ayres Britto e o Ministro do STF e presidente do IUC, Marco Aurélio Mello

Instituto Uniceub De Cidadania Realizou Seu Primeiro Seminário, Nesta Semana, Com o Tema “A Dignidade Na Morte: Limites E Possibilidades”

O IUC (Instituto Uniceub de Cidadania) realizou seu primeiro seminário nos dias 21 e 22 de outubro.

Intitulado “A Dignidade na Morte: Limites e Possibilidades”, o evento reuniu personalidades dos meios jurídico e médico para apresentações e discussões sobre eutanásia, cuidados paliativos, pacientes terminais, entre outros tópicos.

A programação contou com palestras dos ministros do STF Luís Roberto Barroso e Carmen Lúcia, o jurista Ives Gandra da Silva Martins, o presidente do Hospital Albert Einstein, Cláudio Lottenberg, e outros estudiosos.

Os debates foram divididos em quatro painéis e a mesa de cada um deles foi moderada por um especialista das áreas acadêmica ou jurídica: o ministro do STF Marco Aurélio Mello, o ex-presidente do STF ministro Carlos Ayres Britto, o procurador Diaulas Ribeiro e a doutora Déborah Duprat.

Ministro do STF Luís Roberto Barroso e a secretária-geral do IUC, Cristiana De Santis Mello
Ministro do STF Luís Roberto Barroso e a secretária-geral do IUC, Cristiana De Santis Mello

Sobre o Instituto

O IUC foi fundado no dia 07 de outubro para realizar debates acadêmicos e projetos sociais que mobilizem a opinião em pública em torno da ética, da solidariedade e da cidadania. A entidade é presidida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello.

É composta por um núcleo executivo, um conselho acadêmico e um conselho consultivo. Entre os conselheiros consultivos estão o navegador Amyr Klink, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o ministro do TCU Augusto Nardes, a atriz Adriana Nunes, o historiador Marco Antonio Villa e a jornalista Dad Squarisi.

O Conselho Acadêmico é integrado pelo filósofo Danilo Marcondes, pelo jornalista Eugênio Bucci, pelos constitucionalistas Eduardo Mendonça e Daniel Sarmento, a pesquisadora da UnB Débora Diniz e pela procuradora-geral adjunta do DF, Tatiana Muniz.

Fonte: Engenho Criatividade e Comunicação

Comentários no Facebook