
Abriu as portas na 404 Sul, no dia 22 de dezembro, terça-feira, o Tejo Restaurante, nova opção de comida genuinamente portuguesa.
Tendo à frente, o restauranter Manuel Pires que tem como sócio investidor o empresário do setor gráfico Jadeilto Moura, o cardápio contempla os conhecidos pratos da cozinha tipicamente portuguesa.
Dentre as especialidades o bacalhau dourado, que vem desfiado com batata palha e ovos batidos temperados; o filé à Tejo que vem fatiado, ao molho de mostarda, creme de leite, ervas secas, mostarda e batata palito; o camarão à Tejo flambado no conhaque com molho rosado, curry, orégano, coentros e arroz de amêndoa e a paleta de cordeiro assada no forno à moda caseira e servida com feijão branco guisado com ervas e arroz ao molho da assadeira.
No quesito sobremesa, destaque para os doces conventuais como a barriga de freira, toucinho do céu, pastel de Belém, e encharcada de ovos.
A casa funcionará também com um cardápio especial para o almoço de terça a sexta, com 12 opções de escolha. Haverá ainda a sugestão do dia, sendo que no sábado a feijoada será servida para duas pessoas e no domingo a paella ao frutos do mar também servirá duas pessoas.

Capacidade e equipe
Com capacidade para 60 lugares no salão térreo e 40 lugares no andar superior, a casa contará ainda com uma varanda com espaço para fumantes de cigarros e charutos.
Para compor sua equipe de trabalho, Manuelzinho convidou o maître-sommelier Mário Vieira que vai executar a carta de vinhos com 110 rótulos, sendo 80% da Zahil.
Na cozinha, o inseparável chef Custódio Rodrigues Alves, que acompanha Manuelzinho desde o Antiquarius do Rio de Janeiro.

Homenagem
O projeto do novo restaurante, desde a escolha do nome, do cardápio e da arquitetura de interiores tem a intenção de prestar uma homenagem à terra natal de Manuel. O nome Tejo é uma homenagem ao rio que banha a cidade de Lisboa.
A arquitetura de Interiores de autoria da arquiteta Priscila Machado remete a elementos portugueses, como é o caso da fachada com desenhos de chapas de aço e cortiça que lembra os corticeiros da região do Alentejo.
No interior da casa, detalhes das cortiças no balcão do bar, o lustre colonial na segunda sala que tem o pé direito alto, e as cordas na escada que leva ao segundo piso lembrando a região náutica de Lisboa.
Já a logomarca tem na letra T o encontro de duas linhas que simbolizam ao mesmo tempo o rio Tejo, que corta a cidade de Lisboa, e o eixão que liga dois extremos de Brasília, explica o publicitário e criador da marca, Wellington Braga.
Natal e Ano Novo
A casa abrirá no dia 24 e 31 de dezembro apenas para o almoço
Serviço:
Tejo Restaurante
Endereço: CLS 404 Sul, Bloco B, loja 27 – Asa Sul
Horário de funcionamento: de terça a sábado para almoço e jantar e aos domingos, somente para almoço.
Telefone: (61) 8311 1951