Quem pensa que as mulheres são as únicas interessadas em mudar a aparência com cirurgias plásticas e tratamentos estáticos está enganado.
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que, nos últimos cinco anos, a porcentagem de homens que se submetem a cirurgias estéticas subiu de 5% para 30%.
Segundo o cirurgião plástico Acrysio Peixoto, os homens estão aceitando menos o envelhecimento e “procurando formas de ficar com uma aparência melhor.”
Dados dão conta de que homens com menos de 20 anos fazem mais cirurgias de nariz, diminuição da glândual mamária e correção de orelhas de abano.
De 20 a 40 anos, a cirurgia mais procurada é a lipoaspiração. Já os homens com idade entre 40 e 50 anos, a cirurgia das pálpebras e implantes capilares são os procedimentos mais cotados. Acima dos 50, os homens procuram mais o lifting da face.
“Hoje os homens não só procuram a cirurgia, mas também estão usando procedimentos não cirúrgicos, como a toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, laser e cremes em geral”, disse o especialista.
Fonte: Clínica Dr. Adilson Farrapeira
CLÍNICA DR. ADILSON FARRAPEIRA
Endereço: SHIS QI 09 Bl E Sala 104 – Lago Sul
Brasília/DF
Telefone: (61) 3248-6858
E-mail: contato@dradilsonfarrapeira.com.br
Site: http://www.dradilsonfarrapeira.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/plasticaadilsonfarrapeira